sábado, 30 de outubro de 2010

Eleições e o futuro do país

O povo brasileiro anda descontente com a política. Nestas eleições vemos surgir uma nova força política, que foi o partido verde, que infelizmente não conseguiu atingir o segundo turno das eleições. Estranhamente a candidata a presidente Marina Silva, do citado partido, apresentava somente 10% das intenções de voto, mas nas eleições de fato conseguiu algo em torno de 20%, muita gente deve ser deixado de votar na candidata devido a pesquisa, o que foi de fato uma pena.
O Partido Verde, cuja sigla é PV, é um partido que ainda aparente ter uma ideologia que conseguimos enxergar,eles são defensores do meio ambiente, essa é a proposta do partido, um objetivo claro, uma coisa rara hoje em dia, em que não conseguimos enxergar bem o que um governo do Partido dos Trabalhadores ou o Partido da Social Democracia irão fazer, exatamente os partidos que estão no segundo turno, e que polarizam a anos em nossa política.
Vemos nos debates do segundo turno uma guerra pelos candidatos, como entre o bem e o mal, e dadas as propostas praticamente idênticas, nem poderia ser assim. A eleição virou um jogo sujo, o objetivo é derrubar o adversário, usando dos meios mais perversos se necessário, uma política maquiavélica. Como a ex candidata Marina Silva falava muito bem, não está havendo um debate de fato, sobre as políticas que poderão ser feitas em nosso país, está havendo apenas agressão, e agora no segundo turno, ficou tudo ainda pior, como viram que podem ganhar votos do PV, ambos os candidatos passaram a se dizer ambientalistas natos, até religião entrou na disputa, dado a antiga candidata ser bastante religiosa e não ter apoiado o aborto, isso virou plataforma de campanha, que levou até a Igreja Católica e mesmo o Papa se envolver em nossa política, já que a candidata do PT, aparentemente ter citado ser a favor do aborto em alguns casos, isso passou a ser usado contra a mesma, e a Igreja ser terminantemente contra.
Devemos lutar contra essa política, com o voto, nem devendo-o dar a quem não o mereça, usando a favor de nosso país, de nosso povo. E pelo visto as pesquisas erram, e muito, talvez estas eleições já estejam perdidas, o voto deve ser a favor do que se acredita, do sonho que se quer alcançar, e não simplesmente em quem está contra alguém, pois está geralmente não é a melhor ideia.

2 comentários:

  1. As pesquisas são sempre pedidas pela Folha de São Paulo e pela Globo...coincidência ou não????
    huashuashhua

    Tá mesmo indignado com a política em Lu!!

    ;D

    ResponderExcluir