quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Revolução Por Vir

Que o iPad é um grande acessório, alguns negam, mais que uma grande revolução está por vir, isso é inegável, e é a revolução cultural.

Uma revolução não é algo que venha necessariamente para mudar as coisas para melhor, ou para pior, ela simplesmente vem, e muda, até porque o conceito de melhor e pior é relativo, uns vão dizer que sim, outros que não, talvez seja bom para alguns, e péssimo para muitos, é uma coisa que o tempo costuma mostrar com mais clareza.

E o que eu entendo por revolução cultural?

Basicamente a mudança do jeito que toda a informação é transmitida, o conhecimento ser popularizado, ficando acessível a todos com o barateamento da tecnologia.

O que importa em pensar é se o ser humano será capaz de lidar com tanto conhecimento, se será capaz de absorver-lo , já que haverá cada vez mais necessidade de assimilação e cada vez mais rápida, o que, por controverso que seja, tornaria a sociedade novamente elitista, seria a sociedade das pessoas capazes de aproveitar toda a informação, sabendo usa-la, e não mais a sociedade de quem tem poder de adquirir a informação, já que ela estaria na mão de todos.

Um comentário: